Como no horário do almoço eu estava pensando em como o passado influência nos dias atuais, em como as pessoas reproduzem seus aprendizados nos dias de hoje. Os traumas de infância, os ataques entre os familiares, as bebedeiras, as agressões entre pais e filhos, como tudo isso pode ser liberto da vida atual, como viver em plenitude? Porque viver como seus pais? Porque reproduzir o que viveu na infância para os dias de hoje?
Se ninguém dava atenção? E daí, dê mais atenção à você!
Se ninguém te entendia? E daí, te entenda!
Se ninguém te ajudava? E daí, ajude à si mesma!
Se não foi bem-sucedida na infância, não realizou seus desejos, não ganhou o brinquedo que queria? E daí, hoje você pode adquirir outros produtos diferentes daqueles, igualmente divertidos!
Os relacionamentos não foram bem solucionados? E daí, recomece, faça novos amigos, novas histórias, outras pessoas!
Se errou? E daí, levante a cabeça e recomece!
Se o chefe te tratou mal? E daí, recomece fase nova, entenda e se não conseguir, esqueça deixe para lá, busque o importante para você!
Se a amiga se vingou? E daí, deixe prá lá, até para ela foi bom, pois pode se libertar, ou continuar sofrendo, mas então o sofrimento é dela.
Se não tem o emprego dos sonhos? E daí, busque o que te faz feliz, o que te realiza, o que é importante para você.
Se sente-se insegura para dar o próximo passo? Busque o que realmente quer, de todo o coração, libere isso para o Universo, e confie, tenha a fé decidida. E tudo será seu. Está escrito!
Tem mágoas, ressentimentos, raiva, ou outro sentimento menor? O que ainda está mal resolvido dentro de você? Resolva, diga para si mesmo que quem manda é você, e pode sentir o que desejar.
Dê mais à si mesmo e aos seus entes queridos, dê ao amigo, ao inimigo, à partir de você todos os outros serão beneficiados.
Pare de olhar o que faz mal, pare de ouvir o que te ofende, deixe para lá, porque busca sofrimento? Nem queira saber, evite procurar o que te faz mal. Procure sim, o que te faz bem, o que te acalma, o que te ilumina, o que te alimenta...
Mude seu botão de negativo para positivo e deixe ir.........Deixe ir......
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário