quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Se chorei ou se sorri...

SE CHOREI OU SE SORRI, O IMPORTANTE É QUE EMOÇÕES EU VIVI!

Confesso que me diverti com algumas pessoas neste 2008, vi o quanto elas se adaptavam ao que eu dizia no orkut, à aprovação de alguém, ao pensamento do outro, quando poderiam apenas ter dito: "Não preciso provar nada à ninguém!"
Eu mesma muitas vezes tentei provar com palavras, ataques e ações que era assim ou assado, quando eu comecei a aproveitar as alfinetadas para realmente consertar o que estava precisando, eu comecei a ver que muita coisa do que falavam era verdade e que precisava de adaptação, e aprendi a separar o que era ataque de ofensa e o que era realmente o que eu sentia. Aprendi muito com todos eles, um dos aprendizados é que a gente espera muito aprovação alheia, e quando ela não vem, ou colocamos uma máscara e manobramos sentimentos, pensamentos e ações para ser como o outro quer; ou reagimos iradamente, quando poderiamos apenas dizer: "Não preciso provar nada para ninguém!" Muito simples! Essa frase dá uma liberdade tão grande, quanto menos dependermos de aprovação, aceitação alheia é melhor, não quer dizer que não precisemos absolutamente disso, ou que somos auto-suficientes, mas podemos aproveitar isso como uma forma de sermos quem somos e assim ter mais relacionamentos proveitosos, quando conhecemos nós mesmos, conhecemos os outros, sem necessidade de provar nada, sem necessidade de disputas, apenas de respeito e um grande sentimento verdadeiro pelo outro. Um amor fraterno!
Dificilmente saberemos 100% quem está do nosso lado, de modo que cada pessoa tem uma idéia e pode mudar quando achar melhor, então nada melhor do que: "CONHECE-TE À TI MESMO!"

FELIZ 2009!

Nenhum comentário: