Vivemos ciclos mesmo sem perceber, inicia-se um ciclo, termina-se um ciclo, o que define inicio ou fim, às vezes não é perceptível. Em minha opinião, o que define é o grau de satisfação. Pois quando começo à ver que uma coisa não me agrada mais como agradava tanto, começo à não desejar mais, por exemplo, quando o emprego não satisfaz mais.
Precisa-se ‘conhece-te à ti mesmo’, para não incorrer em erro, pois o grau de satisfação parece ser definido pelo ‘outro’. Há uma tendência para que eu pense que minha satisfação venha do outro, se o outro não for como eu quero, não age como penso que agiria, já viro num S. Mas a culpa pode não ser ‘dele’. Desculpa talvez.
Então é importante que eu defina critérios, organização, detalhes, visão ampla, etc....Para que saiba o que realmente é insatisfação ou implicância minha, ou realmente o ambiente e algumas pessoas o influenciam.
Às vezes vivo no presente preocupada com o passado ou o futuro, vivo achando que nem sempre as coisas funcionam, mas elas estão ali e funcionam. As leis, estão ai e funcionam para todos que à reconheçam e aceitem.
Defina o inicio dos seus ciclos e o fim. Escolha, desafie-se.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário