Entre acreditar que pode dar certo e reclamar, qual deles mais motiva?
Entre acreditar que pode conquistar e que pode dar errado qual deles da mais motivação?
Entre escolher ser frustrado e encontrar a felicidade, qual é mais positivo?
Entre crer que todos são ruins e que todos são bons, qual dá mais motivação?
Entre acreditar que não pode ter o dinheiro e que pode, qual dá mais motivação?
Entre brigar e reconciliar, qual dá mais alegria?
Entre odiar e amar, qual dá mais prazer?
Entre ser de verdade e parecer, qual é mais satisfatório?
Entre fazer o mal e fazer o bem qual é mais prazeroso?
Entre escolher o que te faz mal e o que te faz bem, qual é mais satisfatório?
Entre viver insatisfeito e realizar seu sonhos qual lhe trás mais felicidade?
Aqui são colocados somente uns itens, mas e se você pegar cada situação da sua vida e colocar dessa forma, encontrará muitas respostas satisfatórias, encontrará muitos caminhos interessantes e motivadores, encontrará a satisfação, pois sabe que não há limites para o bom, para o bem, para a felicidade, satisfação.
Nesta lista encontraremos muito paradigmas à serem quebrados, um deles é quando dizemos “não consigo”, “não posso”, “não sei”, “o pai não deixa”, “o esposo(a) não deixa”, etc...
Outra coisa muito importante é a distorção das escolhas, sentir prazer de fazer o mal, sentir prazer de derrubar o outro, sentir prazer em tomar o que é do outro, são escolhas distorcidas e merecem mais atenção. Escolher para os outros é a pior oportunidade, pois deixa de escolher para você, perde uma oportunidade de dominio sobre si e ainda corre o risco de ser desmascarado mais tarde, quando os outros perceberem que errou.
O importante é escolher sempre bem, se não conseguir na primeira tente novamente, e continue tentando, chegará um ponto onde realmente estará tão treinado às coisas boas que não conseguirá viver sem elas.
É o que eu desejo de coração para todos. Saber viver bem independente das adversidades, saber escolher o que é melhor para si, independente do outro.
"E se" é uma ótima pergunta à se fazer em todas as situações, ela abre um leque de possibilidades....Experimente! "E se..." você for ainda mais capaz do que está acreditando agora? "E se..." você se tornar mais capaz meramente se dando mais tempo para o que quer? "E se..." houver saída para toda e qualquer situação? "E se..." houver infinitas possibilidades em cada momento? "E se..." você sonhar a noite toda com isso?
Talvez pensem que você é louco, mas louco feliz que mais pode querer?
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário