terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Capaz

Algumas vezes, nós sabemos do que somos capazes para o mal. Costumamos dizer se fulano me fizer tal coisa eu faço tal coisa prá ele. Se beltrano me fizer tal coisa, sou capaz de fazer aquilo. Se alguém me derrubar eu faço aquele outro para ele. Se tal coisa acontecer....e por aí vai. Criamos mil e uma formas de vingança, mas e se criarmos mil e uma formas de sentirmos satisfação? Mil e uma formas de realizações, mil e uma formas de conquistar...
E para o bem, para o nosso bem, o que somos capazes de fazer?
Para conquistar nossos sonhos, o que fazemos? Do que somos capazes?
Se você sair do emprego amanhã ou ser demitido, o que seria capaz de fazer para se reerguer? Não quer dizer que vá ficar encucando que vai sair, e/ou vai ser demitido, mas simplesmente ter uma noção do que seria capaz. Muita gente acaba reconhecendo seus sonhos aí nessa lista.Não tem nada de ruim nisso pelo contrário é uma fonte de tesouros. São coisas que talvez você nem faça, nem aconteça, mas uma coisa é certa, garanto diversão.

Capacidades para o mal todos nós temos dentro de nós, são instintos de defesa, de proteção, de rebeldia, etc. Aquela sensação passageira de maldade, de destruição.O que há é uma necessidade de encontrar as capacidades para o bem. Para o bem estar nosso e dos outros, descobrirmos formas de satisfação, alegria, felicidade, redescobrirmos aquela sensação gostosa de servir aos nossos desejos, sonhos, conquistas, de construção, realização; ajuda aos outros, servir.

Nenhum comentário: