quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Momento de tristeza

Inconformação ou Conformação
É dificil crer que em um mundo onde se implora por paz, onde aviões chocam-se contra torres, pavor total, insegurança, medo, insanidades e outras coisas mais, aconteça coisas como essa.
Pessoas insatisfeitas com os outros, indignadas, humilhando, pisando, crucificando, rechaçando as outras para ser um pouquinho feliz, para se sentir um pouco melhor, mais importante. Cores, opções sexuais, cargos, preconceitos, qualquer coisa é motivo de discórdia. Por cima disso tudo está a lingua levando para frente os sentimentos em relação à isso, convencendo outros de que podem ser assim também e crer nisso. Dependendo do grau de convencimento, cria-se uma legião.
Os conflitos nada mais são do que uma disputa de poder, de importância, de valores... Uns tentando provar ao outro que são melhores, mais, e nesta disputa pode não existir ganhadores, na minha opinião, mas, porém, pode ser..... existem pesquisas sobre isso dizendo que é do conflitos que surgem soluções.
Não consegui definir se a inconformação é comigo por permitir ou se é com os outros. Talvez eu mesmo tenha agido dessa forma.
Um amigo meu jura que podemos aceitar os outros como eles são. E mesmo triste prefiro acreditar nisso.
Estudei e meu estudo foi um dos mais caros que existe. Estudei em Harward? Não. Estudei medicina? Não. Apenas uma faculdade interiorana, o custo: minha PAZ. Não sei se algum dia terei a coragem de ir buscar o diploma.
Fica registrado para este momento, sim, para este momento, que amanhã é outro dia....

Nenhum comentário: