sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A FELICIDADE

Uma coisa é certa, todos à querem. Todos à buscam de alguma forma.
Muitas vezes estamos de olhos fechados e deixamos ela passar, sem percebermos, porque nos concentramos apenas em não ver a felicidade.
Por exemplo passar o dia reclamando que tem que trabalhar, que tem que fazer, que tem que ir naquela reunião, que tem que ouvir a patroa, que tem que levar o cachorro para passear, tem que ficar aqui, tenho que suportar.... tudo que “tem que” é como obrigação. Uma coisa forçada, logicamente deixa insatisfeito.
Agora se você trocar o “tem que” pelo “posso”, pelo “aproveito”, pelo “tudo bem”, fica bem mais satisfatório.
Outra coisa é deixar a felicidade por conta do: marido/esposa, chefe, colegas, pessoas, Papai Noel, coelhinho da páscoa... Pare!
Infelizmente tem gente até que sente prazer em tratar mal os outros, fica feliz e sente-se satisfeito com isso. Digno de pena, mas aceite a diversidade do ser humano! Quem sabe até consiga mostrar para ele que não precisa ser assim.
É a mesma coisa que dizer: olhe eu sou infeliz, quem sabe neste natal o Papai Noel seja bondoso e me dê uma injeção de ânimo, me dê o emprego dos meus sonhos, me dê a satisfação com as coisas. Engraçado o Papai Noel não sente por você, ele tá feliz, ele tá bem, ele tá satisfeito presenteando as crianças. Se ele existe? Depende de você!
Pode até conversar um pouquinho com Deus e pedir que um anjo venha te mostrar o que precisa mudar, mas a decisão final é sua. A ultima palavra é sua. Claro, a felicidade é para você!
Busque a satisfação, busque a felicidade, veja o que te faz feliz, reconheça o que te alimenta, reconheça o que te acrescenta, o que te ajuda no caminho...
E SEJA MUITO FELIZ!

Nenhum comentário: