Hoje vou falar um pouco sobre a falsidade, que também queiramos ou não escondê-la, vive em nosso coração.
As cobranças da sociedade, dos amigos e principalmente de nós mesmos, nos levam à isso, TEATRALIZAR…
Realmente é difícil para nós sermos honestos e sinceros o tempo todo.
Se uma amiga está com o cabelo em pé, eu vejo que tá feio, que tá ridículo, ela me pergunta se está bonita, como que eu vou falar para ela? Minto ou falo a verdade? Neste caso as duas respostas prejudicam?
Quando a gente consegue ser criativa ainda acha alguma resposta coerente que não diz nem que sim, nem que não(ainda assim corre o risco), damos a resposta imediatamente. Outra situação é com os chefes, imagine só se todas as pessoas fossem falar o que pensam deles? Estariam todos desempregados. Rsrsrsrsrsrsrsrs
Uma opção é saber contornar as situações, ter uma visão aberta com relação à vários assuntos(chefe, sogra, homossexuais, inimigos, etc), principalmente os preconceitos em geral e de preferência ser flexível, afinal de contas nem tudo e todos são perfeitos. Quando for escolher escolha o que é mais adaptável ao momento, jamais escolha à partir de sentimentos ruins.
Uma coisa é ser falso por necessidade, outra é ser falso porque quer, intencionalmente. Dentro desse mesmo raciocínio, um colega meu disse esses dias que um amigo dele falava mal de um grupo de rapazes, criticava, abominava, e que agora anda com eles e ele todo indignado me citava esse evento. Pois bem, penso talvez que já houvesse um desejo, meio que subconsciente de fazer parte daquele grupo, então surgiu a oportunidade. E ou então, que o amigo mudou de idéia, ou conheceu melhor, ou está experimentando. Por causa dessa diversidade de cada ser humano, às vezes é só visão nossa do fato, falta-nos reconhecimento, entendimento da situação.
Outro tipo de falsidade é aquela onde estamos do lado de alguém que odiamos, e fingimos gostar dela na frente, até tratamos bem, mas nosso corpo fala e fala alto, tudo o que sentimos reflete em nosso corpo. A falsidade é uma coisa que faz mal à nós mesmos, ao outro é que não fará, pois talvez ele nem saiba desse nosso sentimento.
Viu como se torna difícil julgar? Porém volto à um comentário já feito que é de jamais ser falso por escolha, talvez por necessidade, nunca por escolha.
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário