sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Ironia

Ô ironia lazarenta, desculpe o palavrão, às vezes só chingando mesmo, e rindo depois, uma pessoa, um dia desses, um momento qualquer, disse para mim, “Faça isso, que será melhor para você!”, e nos dias seguintes tive uma surpresa, essa mesma pessoa, espalhou boatos, calúnias, difamações, sem nem ao menos saber a minha versão das coisas. Causou danos morais na minha vida. Que eu é claro consegui superar, tanto que hoje consigo rir da situação.
Imagine se ela quisesse o meu mal? Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. Cruzes! Tava mortinha esturricada!
Que coisinha mais engraçadinha. Tão bonitinha que dá vontade de apertar as bochechas!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Conscientização

Eu tenho consciência de que...(fugiu, rsrsrsrsrs, a inspiração fugiu....)

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Sentimentos do Coração

Admiração - Afeição - Afeto - Afinidade - Aflição - Alegria - Amargura - Ambição - Amizade - Amor - Angústia - Arrependimento - Arrogância - Caridade - Carinho - Ciúme - Cólera - Compaixão - Compreensão - Confiança - Contemplação - Contentamento - Contrariedade - Coragem - Credulidade - Crença - Culpa - Cumplicidade - Delirio - Desejo - Desgraça - Dor - Docura - Dúvida - Egoísmo - Engano - Erro - Esperança - Espírito - Fé - Felicidade - Fidelidade - Fracasso - Fraternidade - Generosidade - Gentileza - Glória - Gratidão - Hipocrisia - Honra - Humildade - Humor - Imaginação - Indiferença - Indignação - Inveja - Ira - Liberdade - Loucura - Lucidez - Maldade - Medo - Melancolia - Mentira - Misericórdia - Modéstia - Moral
Ócio - Ódio - Orgulho - Paciência - Paixão - Perdão - Perseverança - Piedade - Pieguice - Polidez - Prazer - Preguiça - Prudência - Pureza - Raiva - Razão - Remorso - Respeito - Sabedoria - Saudade - Serenidade - Silêncio - Simplicidade - Sinceridade - Sofrimento - Solidão - solidariedade - Tédio - Temor - Temperança - Ternura - Tesão - Tolerância - Tristeza - Vaidade - Verdade - Vingança - Volúpia - Vontade

Esses e outros muitos sentimentos ditam atitudes em nossa vida todos os dias, verifique quais você alimenta mais, quais alimenta menos, quais precisam ser mais praticados, quais menos praticados.
Senti-los é importante, fazem parte de nós. Mas a maior importância está nos frutos. E os frutos são nossas ATITUDES.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Reconheço

Reconheço a abundância, liberdade, imensidão, amplidão, prosperidade...
- do Universo quando vejo as estrelas.
- quando vejo e usufruo a praia.
- quando vejo e sinto o mar.
- quando vejo e piso a areia.
- quando observo e usufruo a diversidade da natureza. Quando vejo fotos da Amazônia.
- quando observo o céu, as nuvens, os pássaros.
- sei e sinto que há uma imensidão de espaços seguros no Universo.
- quando vejo e pego os milhões de grãos da colheita!
- pois o tempo também é abundante.
- constroem-se estruturas grandiosas, arranha-céus, monumentos imensos, como a ópera de arame...
- quando vejo o mapa.
- quando respiro, existe ar em abundância.
- quando vejo as centenas de folhas das árvores balançando.
- quando vejo a diversidade de cores.
- quando acesso a Internet, a diversidade de conteúdos, conhecimento.
- quando vejo cenas de amor, de paz, de alegria, de bondade.
- quando percebo que para ser mais feliz é só abrir os olhos e ver.
- quando observo um rio, cheio de água, contornando as pedras.
- quando lembro que existem milhões de pessoas no mundo. E sua extensão.
- quando entendo que exitem milhares de profissões, qualificações, capacidades, soluções...
- quando vejo os números, pois são infinitos.
- que há diversas soluções para tudo, outras formas, outros conceitos, outras visões.
- quando vejo as famílias, diversas famílias, raças, linguas, credos.
- quando reconheço que há espaço para todos, em diversos lugares, sem necessidade de disputa, pois cada um pode ser o que desejar, fazer o que desejar, ter o que desejar.
- quando percebo que há uma extensão territorial de 8.511.965 Km². É muito espaço.
- E muito mais...

Com essa diversidade toda, porque precisamos brigar, disputar poder, ser mais e ou melhor que o outro, sentir-se mais ou menos por critérios que colocamos como consideráveis? Pelo que realmente lutamos? Por um espaço no mundo? Para ser feliz? Para ser dono do mundo?
Limitemo-nos à ser donos de nós mesmos, que diante disso tudo relacionado aqui podemos ser muito felizes, reconhecendo que já existe um dono do mundo. E que nos colocou aqui, para cuidarmos, usufruirmos, administrarmos, construirmos, espalhar seu amor(como Jesus fez), sem necessidade de guerra, pois há espaço suficiente para tudo e todos. Há condições para tudo e para todos. Há solução para tudo e para todos.
Precisamos apenas observar, entender, reconhecer, buscar, encontrar e saber o que fazer com isso...Eu prefiro crer...

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Carta à ti

A: Ti
De: Deus
Vejo que choras. Sabe que também te escuto. Fica em paz. Acalma-te. Eu te trago o alívio para teu pesar, pois sei qual a causa ...e a cura. Não chores mais, estou contigo...Tudo que se passou antes não se parece mais do que com este tempo em que dormiste dentro do ventre de tua mãe. O que é passado morreu. Deixa-me partilhar contigo, mais uma vez, o segredo que ouviste ao nascer, e esqueces-te. És o meu maior milagre. Tu és a coisa mais rara do mundo. Tu chegaste, trazendo contigo, como faz toda criança, a mensagem de que eu ainda não estava desanimado do homem. Duas células, unidas agora em milagre.
Dei-te o poder de pensar.
Dei-te o poder de amar.
Dei-te o poder de querer.
Dei-te o poder de rir.
Dei-te o poder de imaginar.
Dei-te o poder de criar.
Dei-te o poder de planejar.
Dei-te o poder de falar.
Dei-te o poder de orar.
Meu orgulho em ti não conheceu limites. Usa com sabedoria o teu poder de escolha.
Escolhe amar...em vez de odiar.
Escolhe rir...em vez de chorar.
Escolhe criar...em vez de destruir.
Escolhe perseverar...em vez de desistir.
Escolhe louvar...em vez de difamar.
Escolhe curar...em vez de ferir.
Escolhe dar...em vez de roubar.
Escolhe agir...em vez de lamentar.
Escolhe crescer...em vez de apodrecer.
Escolhe orar...em vez de amaldiçoar.
Escolhe viver...em vez de morrer.
Desfruta este dia, hoje...e amanhã, amanhã. Executaste o maior milagre do mundo. Voltaste de uma morte viva. Não mais sentirás autocomiseração, e cada novo dia será um desafio e uma alegria. Tu renasceste...mas, exatamente como antes, podes escolher o fracasso e o desalento, ou o êxito e a felicidade. A escolha é tua. A escolha é exclusivamente tua. Eu só posso observar como antes...com satisfação...ou pesar. Lembra-te, então, das quatro leis da felicidade e êxito.
- Conta tuas bênçãos.
- Proclama tua raridade.
- Anda mais uma milha.
- Usa sabiamente o teu poder de escolha.
E mais uma, para completar as quatro outras. Faze todas as coisas com amor...amor por ti próprio, amor por todos os outros, amor por mim. Enxuga tuas lágrimas. Estende a mão, apanha a minha, põe-te ereto. Neste dia, foste notificado: TU ÉS O MAIOR MILAGRE DO MUNDO.
(Og Mandino)

A FELICIDADE

Uma coisa é certa, todos à querem. Todos à buscam de alguma forma.
Muitas vezes estamos de olhos fechados e deixamos ela passar, sem percebermos, porque nos concentramos apenas em não ver a felicidade.
Por exemplo passar o dia reclamando que tem que trabalhar, que tem que fazer, que tem que ir naquela reunião, que tem que ouvir a patroa, que tem que levar o cachorro para passear, tem que ficar aqui, tenho que suportar.... tudo que “tem que” é como obrigação. Uma coisa forçada, logicamente deixa insatisfeito.
Agora se você trocar o “tem que” pelo “posso”, pelo “aproveito”, pelo “tudo bem”, fica bem mais satisfatório.
Outra coisa é deixar a felicidade por conta do: marido/esposa, chefe, colegas, pessoas, Papai Noel, coelhinho da páscoa... Pare!
Infelizmente tem gente até que sente prazer em tratar mal os outros, fica feliz e sente-se satisfeito com isso. Digno de pena, mas aceite a diversidade do ser humano! Quem sabe até consiga mostrar para ele que não precisa ser assim.
É a mesma coisa que dizer: olhe eu sou infeliz, quem sabe neste natal o Papai Noel seja bondoso e me dê uma injeção de ânimo, me dê o emprego dos meus sonhos, me dê a satisfação com as coisas. Engraçado o Papai Noel não sente por você, ele tá feliz, ele tá bem, ele tá satisfeito presenteando as crianças. Se ele existe? Depende de você!
Pode até conversar um pouquinho com Deus e pedir que um anjo venha te mostrar o que precisa mudar, mas a decisão final é sua. A ultima palavra é sua. Claro, a felicidade é para você!
Busque a satisfação, busque a felicidade, veja o que te faz feliz, reconheça o que te alimenta, reconheça o que te acrescenta, o que te ajuda no caminho...
E SEJA MUITO FELIZ!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Visite:

http://www.homemdemello.com.br/psicologia
marcelao.wordpress.com/2008/09/15/gestao-e-inovacao-e-com-o-lado-direito-do-cerebro/

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Uma situação...

Quando vemos uma mãe batendo numa criança, sentimos revolta, ou porque lembramos de quando eramos crianças e apanhavamos sem gostar nem um pouquinho, ou porque no nosso conceito o adulto tem uma posição de proteger a criança e não de maltratá-la.
E dá uma vontade de ir lá e surrar a mãe.
Por outro lado se já somos mães, temos outra visão, que é aquela de saber que as crianças aprontam mesmo, rsrsrsrsrsrs.
Para mim não justifica, quando você bate em uma criança que naturalmente é indefesa, está assinando uma declaração de imaturidade, onde está escrito que aquela criança tem poder sobre você e que para mostrar à ela quem manda mais, sem ter essa capacidade, acaba batendo.
Tudo pautado no conceito, crenças, idéias, paradigmas, visão que temos sobre as coisas, situações, pessoas, ambientes, ocasiões, tudo que circula à nossa volta.
É uma visão interna do externo.
E agora, pensando bem, o que é mais fácil, mudar o mundo? Ou verificar seu interior? Pense bem, pois na sequencia de tudo isso vem as ações.
Tenha um bom dia!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Generalizações

Porque sofrer mesmo!
Recebei um e-mail que falava sobre algumas loucuras que cometemos, e é assim, novamente escolhas pelo sofrimento.
- Odiar todas as rosas, porque uma te espetou...
- Entregar todos os teus sonhos, porque um deles não se realizou...
- Perder a fé em todas as orações, porque numa não foste atendido...
- Desistir de todos os esforços, porque um deles fracassou...
- Condenar todas as amizades, porque uma te traiu...
- Descrer de todo amor, porque um deles te foi infiel...
- Jogar fora todas as chances de ser feliz, porque uma tentativa não deu certo....
Essas generalizações levam a gente à loucura mesmo, considerando que nossos pensamentos dominam nossas ações, veja, então uma pessoa que generaliza tudo 100% ruim, ou mesmo 100% bom. Um vive no mundo sombrio, outro no mundo da ilusão.
Muito cuidado podemos ter com as generalizações, tipo “homens são todos iguais”, “sempre dá errado”; “a vida não presta”; “não dá tempo”. “casamento é tudo ruim”. (Calma. Calma. Calma.)
Entendo que realmente algumas coisas possam coincidir de acontecer uma ou duas vezes, mas daí a dizer que ‘tudo’, ‘todos’, ‘sempre’, ‘o mundo’, ‘ninguém’ e outras formas de generalizar, acabam levando-nos à loucura mesmo.
Se forem generalizações para o bem, é lucro e à nosso favor como: ‘Sempre ganho dinheiro’, ‘tudo dá certo na hora certa’, ‘sempre tem solução’, ‘todos são gente boa’, ‘o mundo é interessante’, ‘ninguém sofre tanto’, ‘dá tempo’, ‘Tudo é possivel’, ‘pode acontecer’. (ISSO! ISSO! ISSO!)
Motivo suficiente para verificar todas as nossas crenças, critérios, paradigmas, etc... à nosso favor. Sem viver num mundo de ilusão, mas FELIZ, SATISFATÓRIO, ESCOLHAS DO BEM, DO BOM, AMOR, PAZ...
- É ser P E R S E V E R A N T E e procurar ser mais F E L I Z a cada dia. Independente se tá chovendo ou fazendo sol, independente “deles”, independente das cobranças. S O B R E V I V A! V I V A! S O R R I A! C H O R E D E E M O Ç Ã O! Busque satisfação!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Reconhecimento

Todos desejam o reconhecimento, a esposa sempre esperando que o marido reconheça seus dotes. O marido esperando o reconhecimento da esposa.
O subordinado esperando o reconhecimento do chefe. O chefe esperando o reconhecimento dos superiores.
Os jovens esperando o reconhecimento dos pais. Os pais esperando o reconhecimento dos filhos. É um infinito de espera de reconhecimentos, muitas vezes vão, e isso frustra, deixa indignados, faz sofrer, deixa marcas, mas você pode superá-las, sabe como? Conhecendo você, sabendo o que faz de melhor, o que é importante para você independente do que o outro pense, lógico que um elogio, um agrado é ótimo, se ele não vier da forma que espera, não se importe continue sendo excelente, para você, porque você é importante para você, o que você pensa, sente, faz é para quem? Se é para satisfazer os outros, se engana. Não estou dizendo que pode jogar tudo prá cima e se achar o rei-da-cocada-preta, mas se for o rei-da-cocada-preta consciente do seu poder, consciente de que é do bem, consciente de que seu poder é para o melhor, seja, seja o rei-da-cocada-preta, tenho certeza de que será muito feliz.
Pois terá um reconhecimento muito maior do que o alheio, terá a felicidade! A satisfação! O Amor!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Momento de tristeza

Inconformação ou Conformação
É dificil crer que em um mundo onde se implora por paz, onde aviões chocam-se contra torres, pavor total, insegurança, medo, insanidades e outras coisas mais, aconteça coisas como essa.
Pessoas insatisfeitas com os outros, indignadas, humilhando, pisando, crucificando, rechaçando as outras para ser um pouquinho feliz, para se sentir um pouco melhor, mais importante. Cores, opções sexuais, cargos, preconceitos, qualquer coisa é motivo de discórdia. Por cima disso tudo está a lingua levando para frente os sentimentos em relação à isso, convencendo outros de que podem ser assim também e crer nisso. Dependendo do grau de convencimento, cria-se uma legião.
Os conflitos nada mais são do que uma disputa de poder, de importância, de valores... Uns tentando provar ao outro que são melhores, mais, e nesta disputa pode não existir ganhadores, na minha opinião, mas, porém, pode ser..... existem pesquisas sobre isso dizendo que é do conflitos que surgem soluções.
Não consegui definir se a inconformação é comigo por permitir ou se é com os outros. Talvez eu mesmo tenha agido dessa forma.
Um amigo meu jura que podemos aceitar os outros como eles são. E mesmo triste prefiro acreditar nisso.
Estudei e meu estudo foi um dos mais caros que existe. Estudei em Harward? Não. Estudei medicina? Não. Apenas uma faculdade interiorana, o custo: minha PAZ. Não sei se algum dia terei a coragem de ir buscar o diploma.
Fica registrado para este momento, sim, para este momento, que amanhã é outro dia....

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Falsidade

Hoje vou falar um pouco sobre a falsidade, que também queiramos ou não escondê-la, vive em nosso coração.
As cobranças da sociedade, dos amigos e principalmente de nós mesmos, nos levam à isso, TEATRALIZAR…
Realmente é difícil para nós sermos honestos e sinceros o tempo todo.
Se uma amiga está com o cabelo em pé, eu vejo que tá feio, que tá ridículo, ela me pergunta se está bonita, como que eu vou falar para ela? Minto ou falo a verdade? Neste caso as duas respostas prejudicam?
Quando a gente consegue ser criativa ainda acha alguma resposta coerente que não diz nem que sim, nem que não(ainda assim corre o risco), damos a resposta imediatamente. Outra situação é com os chefes, imagine só se todas as pessoas fossem falar o que pensam deles? Estariam todos desempregados. Rsrsrsrsrsrsrsrs
Uma opção é saber contornar as situações, ter uma visão aberta com relação à vários assuntos(chefe, sogra, homossexuais, inimigos, etc), principalmente os preconceitos em geral e de preferência ser flexível, afinal de contas nem tudo e todos são perfeitos. Quando for escolher escolha o que é mais adaptável ao momento, jamais escolha à partir de sentimentos ruins.
Uma coisa é ser falso por necessidade, outra é ser falso porque quer, intencionalmente. Dentro desse mesmo raciocínio, um colega meu disse esses dias que um amigo dele falava mal de um grupo de rapazes, criticava, abominava, e que agora anda com eles e ele todo indignado me citava esse evento. Pois bem, penso talvez que já houvesse um desejo, meio que subconsciente de fazer parte daquele grupo, então surgiu a oportunidade. E ou então, que o amigo mudou de idéia, ou conheceu melhor, ou está experimentando. Por causa dessa diversidade de cada ser humano, às vezes é só visão nossa do fato, falta-nos reconhecimento, entendimento da situação.
Outro tipo de falsidade é aquela onde estamos do lado de alguém que odiamos, e fingimos gostar dela na frente, até tratamos bem, mas nosso corpo fala e fala alto, tudo o que sentimos reflete em nosso corpo. A falsidade é uma coisa que faz mal à nós mesmos, ao outro é que não fará, pois talvez ele nem saiba desse nosso sentimento.
Viu como se torna difícil julgar? Porém volto à um comentário já feito que é de jamais ser falso por escolha, talvez por necessidade, nunca por escolha.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Interessante

Como é interessante o nosso coração, é interessante como a gente age em função do que pensa ou sente. A gente pensa daí já vem um sentimento à favor ou contra, que a gente continua alimentando até a ação que pode ser boa ou ruim.
Muitas pessoas tem tendencia à buscar esses alimentos, então fica mais ou menos assim, penso que família não é tão importante, ou que precisa do dinheiro, aí age em função disso de modo à passar mais tempo no trabalho ou com os amigos, crente que tudo isso é mais importante que a família. Já a família por sua vez age de forma à sentir falta, cobrar a presença, surgem desentendimentos, surge desavenças tudo em função da carência.
Tudo é em função do valor que se dá, um dia desses encontrei uma amiga, e ela contando que estava muito feliz porque sua casa estava cheia em um evento, o valor para ela é de pessoas juntas, unidas, se divertindo, estava realizada assim. E assim podemos fazer, escolher o que nos satisfaz.
O que satisfaz nossas necessidades, nossas carências?
Que coisa, como somos carentes de reconhecimento, carentes de dinheiro, carentes de amor, carentes de um pouco de atenção, carentes de sofrimentos, carentes de respostas, carentes de uma justiça feita em muitos casos pelas próprias mãos, ainda outras carencias... Necessidade de fazer uma birra, necessidade de marra, necessidade de implicância.

Sai dessa! Veja quais as necessidades que tem e supra, de alguma forma. Eu acredito no Amor de Deus.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

ESCOLHAS

Escolha, cada dia, cada momento, cada situação, escolha. Escolha o que quer pensar, sentir, de que forma quer agir. Escolha o que é bom, como sugestão. O que te faz bem, o que faz bem para os outros, para suas famílias, o que é bom para o Universo.
É isso, um dos pontos-chave é esse, justamente, se comprometa, se comprometa com o que quer. Se é com o bem, se comprometa, se é com o mal, vá em frente, se comprometa. Cada uma delas vai trazer uma consequência, naturalmente, porém comprometa-se! Se acha que pode fazer, faça. Se acha que pode falar, fale. Se acha que pode correr, corra. Se acha que pode desistir, desista. Se acha que pode estudar, estude. Se acha que pode ter uma família feliz, tenha.
Se comprometa à não ceder à maldade, se comprometa à não ceder à fofocas, debochinhos, risadinhas, ao mal, nem fazendo, nem aceitando.
Jamais ceda, se comprometa à ser diferente, se comprometa à jamais ter a necessidade de dar troco, se comprometa à riqueza, se comprometa com a prosperidade, se comprometa com Deus, com Jesus.
O ideal é que se comprometa com o bem, mas se não conseguir tudo bem, ninguém é perfeito. E o futuro é o que você escolheu hoje.