segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Desafio

Então, uma das coisas mais maravilhosas que aprendi nesta vida, foi que muitas vezes fazemos planos, projetos, queremos muitas coisas, mas porque? Para que desejamos tudo isso, em que nos satisfaz? E as pessoas ao nosso redor, em que às acrescenta? Ao mundo o que acrescenta? É ótimo estar confortável, é abençoado, e utilizar o dinheiro da melhor forma.
O desafio: desafie à si mesmo e aos outros, à serem melhores do que são! Como? Descubra uma forma, um jeito, nunca espere menos, nem de você, nem dos outros, isso tira de dentro da pessoa o valor, que às vezes nem elas sabem. Inclusive você. Confie, acredite, agradeça, veja e aceite, respeite, encontre... e alcance muito mais....
Desafio à superação! Desafio à reconstrução! Desafio à construção! Desafio à mudança! Desafio à serem bons pais! Desafio à serem bons casais! E esses desafios não são para provar ao outro quem você é. Prove à si mesmo!
Lancei um desafio que foi eficiente para a maioria, será que posso descobrir a chave para o restante? Muita prudência com os desafios, como a história de Rileiev:
Kondrati Rileiev, um dos líderes da insurreição no governo do czar Nicolau I, foi condenado à forca. Mas, a corda se rompeu e ele foi ao chão. Na época, essas ocorrências eram sinal da Providência divina e quem se salvasse da morte dessa forma costumava ser perdoado. Quando Rileiev se levantou, sujo e arranhado, mas acreditando que estava salvo, gritou para a multidão: “Estão vendo, na Rússia não sabem fazer nada direito, nem mesmo uma corda!”
Irritado, Nicolau I começou a assinar o perdão. Mas então o czar perguntou ao mensageiro: “Rileiev disse alguma coisa depois deste milagre?”. E o mensageiro respondeu o que Rileiev havia dito.
“Nesse caso”, disse o czar, “vamos provar o contrário”, e rasgou o perdão. No dia seguinte, Rileiev foi para a forca e desta vez, a corda não se rompeu. (conteúdo subscrito do Livro: As 48 leis do poder)

Nenhum comentário: