Então, uma das coisas mais maravilhosas que aprendi nesta vida, foi que muitas vezes fazemos planos, projetos, queremos muitas coisas, mas porque? Para que desejamos tudo isso, em que nos satisfaz? E as pessoas ao nosso redor, em que às acrescenta? Ao mundo o que acrescenta? É ótimo estar confortável, é abençoado, e utilizar o dinheiro da melhor forma.
O desafio: desafie à si mesmo e aos outros, à serem melhores do que são! Como? Descubra uma forma, um jeito, nunca espere menos, nem de você, nem dos outros, isso tira de dentro da pessoa o valor, que às vezes nem elas sabem. Inclusive você. Confie, acredite, agradeça, veja e aceite, respeite, encontre... e alcance muito mais....
Desafio à superação! Desafio à reconstrução! Desafio à construção! Desafio à mudança! Desafio à serem bons pais! Desafio à serem bons casais! E esses desafios não são para provar ao outro quem você é. Prove à si mesmo!
Lancei um desafio que foi eficiente para a maioria, será que posso descobrir a chave para o restante? Muita prudência com os desafios, como a história de Rileiev:
Kondrati Rileiev, um dos líderes da insurreição no governo do czar Nicolau I, foi condenado à forca. Mas, a corda se rompeu e ele foi ao chão. Na época, essas ocorrências eram sinal da Providência divina e quem se salvasse da morte dessa forma costumava ser perdoado. Quando Rileiev se levantou, sujo e arranhado, mas acreditando que estava salvo, gritou para a multidão: “Estão vendo, na Rússia não sabem fazer nada direito, nem mesmo uma corda!”
Irritado, Nicolau I começou a assinar o perdão. Mas então o czar perguntou ao mensageiro: “Rileiev disse alguma coisa depois deste milagre?”. E o mensageiro respondeu o que Rileiev havia dito.
“Nesse caso”, disse o czar, “vamos provar o contrário”, e rasgou o perdão. No dia seguinte, Rileiev foi para a forca e desta vez, a corda não se rompeu. (conteúdo subscrito do Livro: As 48 leis do poder)
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário